terça-feira, 5 de abril de 2016

A Noite Pertence-nos

Respiro devagar,
Tento conter a imensidão das ondas que me perseguem
Vou-me afogando nos segundos eternos, 
Enquanto a embarcação acena, ao longe.
Escuto, bem perto de mim, essas questões
Encontro, de forma clara e sensata, essas respostas.

É ter o corpo coberto de ti, é saber a direção, é encontrar-me.
É saber que o dia foi feito para nós e que as noites nasceram de nós.
É ter a certeza de que esse barco resplandece esperança
E que a sua tripulação não sentirá mais dor.
A angústia quer expelir as palpitações desmesuradas,
Mas a vida ainda aguarda serena a nossa chegada.
Fiel aos ensinamentos, serei a manifesta razão do coração.
Não, eu não me perdi.
Apenas cheguei ao entardecer, através desses olhos que vi.

Os teus olhos.

A embarcação despediu-se, mas sorrindo.


Sem comentários:

Enviar um comentário